Longe de mim a pretensão de sugerir que todo mundo siga esta regra, norma, tradição ou que nome tenha.
Existiam as chamadas “BODAS”, sendo as principais a de Prata (25 anos); a de Ouro (50 anos) e a de Diamante (60 anos), onde se comemorava a conquista de tantos anos de casamento.
Com a redução da mortalidade infantil e a ampliação do tempo de vida das pessoas, (hoje a vida média brasileira beira os 75 anos), logo teremos que criar um novo nome para as “Bodas” de 70 anos de união e vida conjugal.
Não que, naquele tempo, houvesse uma obrigação de ficar casado. Nem que não existissem problemas de relacionamento. Não que não houvesse o adultério, a formicação, a infidelidade e a prostituição. E eram também conhecidos casos de alcoolismos, que tanto perturbavam os casamentos.
Mas havia o COMPROMISSO, A ATITUDE, A POSTURA, O ESPÍRITO DE LUTA, O DIÁLOGO, A VONTADE DE VENCER OS PROBLEMAS E A RESPONSABILIDADE DE CRIAR, JUNTOS, OS FILHOS QUE FORAM POSTOS, CONJUNTAMENTE, NO MUNDO.
O papel, fundamental, sempre foi da mulher. Salomão em seu livro de Provérbios, capítulo 14, verso 1, da Palavra de Deus, escreveu: “A MULHER SÁBIA EDIFICA O SEU LAR, MAS A MULHER TOLA O DESTRÓI COM AS PRÓPRIAS MÃOS”.
Hoje as coisas estão completamente mudadas. Casa e descasa-se como se isto fosse uma coisa sem nenhuma relevância. Anos de namoro e tempos de “ficante” não solucionam o problema. Mesmo com tudo isso, desmancha-se casamento menos de 20 dias após o ato. Aí me pergunto: Será que não estará faltando alguma coisa? Será que não estará faltando a vontade dos dois casados? Será que não estará faltando o esforço e o desejo daquele mais amadurecido, dos dois, para continuar a luta?
OU SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO A PRESENÇA DE DEUS NESTA RELAÇÃO?
Quem tem FÉ sabe que Deus pode restaurar uma família em crise. Que Ele pode reconstruir um relacionamento esfacelado, ainda que muitos sejam os motivos.
Se isto se aplica a você, dê uma chance a Deus para trazer-lhes de volta os SENTIMENTOS QUE UM DIA EXISTIRAM.
Pode até parecer um milagre.
Mas milagres existem. Posso testemunhar um grande número deles. Agindo Deus quem impedirá? Posso garantir, após 52 anos de casado, que valerá a pena.
Se você colocar Deus no seu casamento, através da oração, Ele não lhe faltará.
Mas coloque com FÉ.
Fonte: https://www.facebook.com/newton.paiva.142?fref=nf
Nenhum comentário:
Postar um comentário