segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Bom Combate na Fé

Caríssimos (as) Irmãos (as) em Cristo,

Nesta semana que antecede o advento volto toda reflexão das postagens do blog Vivificam Cibus (O Alimento que dá Vida) para o combate espiritual. Combate este vivido pela humanidade depois da precipitação de Lúcifer dos Céus aos Infernos por Miguel e todo o Exército Celeste.
Estas postagens partem como fruto de uma atenção, na desatenção despercebida que vivemos no dia a dia de nossas vidas, divididas em trabalho, compromissos sociais, contas e quando sobra, o que sobra, fica para a convivência familiar e por último Deus.
Me assusto, em perceber que a cada dia este fato toma mais proporção, e desta forma,  a humanidade experiência e vive um abandono na sua própria condição. Condição esta limitada não por Deus, mas pela própria criatura que se afasta do criador, como um pintinho que se afasta da galinha para ciscar mais aculá, e quando se vê, já esta sendo devorado pelo predador que tem suas várias formas.
Assim também nos portamos na insanidade da auto-suficiência e da auto-gestão de nossas vidas, onde acabamos desapercebidamente presumo, nas mãos daquele que manipula, mente, engana, confundi e que tira nossa coragem pelas derrotas que sofremos, que por vezes, são frutos das nossas más escolhas, que conseqüentemente na conseqüência, nos deixa a mercê do próprio inimigo, que nos coloca a vaguear pelo mundo na busca daquilo que o outro, ou a traça, ou a ferrugem podem consumir e tirar. Na vida consumindo-se vai e sendo consumido se permanece, porque depositado na sua auto-suficiência e auto-gestão foi há busca do desentendimento, da consumação. Não há vida!
A humana condição exprimida na Sociedade se limita e abandona a si mesma, quando se afasta de Deus, por priorizar mesmo que por momentos que se tornam extensivos, ao trabalho, compromissos sociais, e suas contas que no final, contam o resultado de todo este ‘investimento’ digamos assim. Vivi-se então na fragmentação do seu próprio eu, do próprio ser, da família, da moral, do respeito ao outro na sua dignidade e singularidade, enfim! Priorizamos o que nutre todo o ego, vaidade, poder, o ter, e tudo mais que o mundo pode oferecer na condição do tempo e de consumo.
Tempo este que não nos pertence, diga-se de passagem. Pois se assim o fosse, poderíamos prolongar nossas vidas por tempos sem fim, e isto não acontece. Mas, por acharmos que administramos (E mal administramos) este tempo, temos por ilusão seu domínio.
O objetivo então torna-se como condição de ter sua atenção, para o combate que precisamos em todos os dias de nossa existência nos preparar! Por que todos os dias iremos gladiar. Por que poderemos derrotar como também ser derrotados! E para tanto no desejo do bom combate, início todas as Segundas Feiras as postagens com a leitura bíblica de Efésios, Capítulo 6. E nesta semana especial, postarei leituras bíblicas voltadas para o fortalecimento espiritual, e desta forma possamos combater com força, coragem, prudência e confiança em Jesus Cristo que nos mostrou e nos mostra, que é possível vencer! Porque ele venceu na própria condição humana. Ele se voltava em oração de tal forma para o Pai dos Céus e Senhor nosso, que sua limitação humana se convertia em uma condição ilimitada. 
É possível combater e vencer! Para e por isso o Espírito Santo nos veio, para nos fortalecer junto ao Deus dos Céus e assim vencermos, conforme sua promessa.
Lhe desejo com minhas orações um bom combate nesta preparação, na certeza da ilimitada condição e vitória em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog